Reli, há alguns dias, o livro do Gabriel Garcia Márquez - Cem anos de solidão - e fiquei cá pensando com os meus botões: cem anos é muito para a solidão humana e aqui nos labirintos do meu cérebro acabei relembrando e relacionando essa ideia com uma outra que está numa música do Gil: “... eu sei que no fundo, o problema é só da gente...” e ainda de um poema do Drummond que diz: “... pobre vive porque nasce.”
Este blog tem alguns objetivos singelos: trocar idéias, "provocar" os leitores, interagir e compartilhar opiniões, sonhos, dúvidas, conhecimentos, experiências...
Pesquisar este blog
terça-feira, 26 de março de 2013
segunda-feira, 4 de março de 2013
Por que defendo a “ditadura” cubana?
Em primeiro lugar, não concordo que Cuba seja uma ditadura, esse rótulo é atribuído à Ilha por países, instituições e pessoas capitalistas que desrespeitam todos os dias os direitos humanos, a liberdade de expressão e de organização da sociedade. Além disso, se formos considerar o termo no seu sentido mais estrito, concluiremos que democracia é algo que não existe em lugar nenhum do mundo, portanto, todos os países são mais, ou menos, democráticos; ou mais, ou menos, ditadores.
Assinar:
Postagens (Atom)