Mônica Vermelha

Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2012

Morte à indiferença!


Robusta Opinião: parece pretensioso, eu sei; mas acho que é fundamental polemizar, não para obter fama por um minuto, mas para provocar a reflexão. Há muita coisa profundamente errada acontecendo o tempo todo e todo mundo finge que está tudo bem e assim a gente vai se anestesiando, se desumanisando e achando que a barbárie é natural.
Vivemos um tempo em que a indignação e a revolta diante das brutalidades dessa nossa sociedade, da mídia, talvez principalmente, são vistas com péssimos olhos.
Não sou nenhum bicho raivoso, mal humorado ou mal amado, sou um ser humano que não quer se calar, que não quer se tornar insensível e indiferente à dor de seus irmãos e à sua própria. Mesmo que muitos me vejam como a chata, a encrenqueira, eu pretendo ser fiel àquilo que eu considero justo e certo, eu pretendo GRITAR sim, toda vez que for testemunha da injustiça, do preconceito, do desrespeito, da futilidade que humilha, da violência e outras coisas estúpidas que acontecem a todo instante. Inspiro-me em Albert Einstein: "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Nenhum comentário: