Mônica Vermelha

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O mensalão e o PIG.

Tem algumas pessoas questionando "se o mensalão é uma farsa, por que o Lula disse que não sabia de nada e pediu desculpas à nação"? Eu, até então, tinha dúvidas quanto à inocência dos réus neste caso; não tenho mais. Eu estou definitivamente convencida de que nada que a rede globo , a revista veja e a folha de são paulo defendam pode ser bom para o Brasil,
e se elas defendem de forma tão visceral a condenação dos réus em questão, para mim, a explicação é uma só: a condenação é o pior que pode acontecer à democracia brasileira. Bom, voltando: o Lula pediu desculpas ao povo brasileiro por que quem votou no PT acreditou que o PT era diferente dos outros partidos e, no que se refere a operar com o chamado "caixa dois", o PT se mostrou igualzinho aos demais, sem nenhuma diferença. De fato, tinha que pedir desculpas, nada mais justo. Mas, não sejamos mal intencionados, reconhecer a existência do "caixa dois" e pedir desculpas ao povo por essa prática comum, mas imoral, é muito diferente de reconhecer que houve compra de votos, formação de quadrilha e não sei que bichos mais. Tá rolando a maior manipulação pela chamada "mídia grande", não importa se teve crime nem quem cometeu o crime, o PT já foi condenado pelo "pig" (partido da imprensa golpista), todos os "desavisados" deste país já engoliram a versão deles, por desinformação ou por preconceito, não importa, o veredito foi dado pela "democraticíssima" imprensa brasileira e caso não seja referendado pelo STF, estaremos diante do "segundo maior escândalo" (kkkkkkkk) da história deste país. E olha que quem tá fazendo esse discurso são aqueles que, vira e mexe, dizem que "o mal deste país é a falta de memória", ora eu nunca vi tanta falta de memória como nesse caso, os acusadores são mais suspeitos que os acusados, só se lembram do que querem lembrar e espumam de ódio quando alguém os questiona ou critica. Já passou da hora de colocar limites à nossa "santa" imprensa, ela vomita ódio, preconceito e despeito em cadeia nacional, explícita e veladamente, a cada minuto, sempre em detrimento dos legítimos interesses do povo brasileiro, impunemente. Ah! como seria maravilhoso se o Brasil conseguisse construir um verdadeiro e democrático marco regulatório das comunicações que acabasse de vez com essa papagaiada autoritária e retrógrada revestida de democracia, seria o paraíso.
Mas  "por que, com evidências tão frágeis, a grande imprensa decidiu crucificar os acusados desse suposto “crime” – suposto, porque ao que me consta, caixa dois é uma irregularidade, não um crime - montando um massacre combinado às figuras mais proeminentes do PT, a começar por José Dirceu? A resposta talvez seja mais simples do que o imaginado: a grande imprensa ficou furiosa com o Governo Lula porque ele decidiu redistribuir a verba publicitária oficial, antes concentrada nuns poucos grupos de comunicação, em favor também de milhares (mais de 6 mil) pequenas e médias empresas do setor." (José Carlos de Assis)

Nenhum comentário: